domingo, 17 de março de 2013

12# - Resumo da quarta semana de Fevereiro e primeira quinzena de Março (Rúbrica por João Moura)


No meu 12º post no blog decidi juntar os projectos que mais gostei de ouvir, lançados entre a última semana de fevereiro e a primeira metade do mês de março. Visto que foram registados alguns lançamentos nestas 3 semanas, optei por escolher dois deles para os que mais gostei, destacando ainda posteriormente outros 3 lançamentos destas semanas.

O que mais gostei:



The Doppelgangaz – HARK!
Sempre com trabalhos recentes editados, nunca deixam os seus fãs à espera muito tempo. Desta vez trazem-nos o álbum “Hark”, que já vinha sendo anunciado há alguns meses, com lançamentos sucessivos de novos videoclips.
Este é, na minha opinião, um álbum a ter em conta.
São doze temas inéditos que não deixarão os fãs desapontados.



Felix De Luca – The Rebirth Of Na Artist (EP)
Felix de Luca é um rapper Dinamarquês de 26 anos, praticamente desconhecido fora do seu país, que me conseguiu surpreender com o lançamento deste "The Rebirth Of An Artist". Foi o único de sua autoria que ouvi, mas parece que também este projecto é um ponto de viragem na sua carreira, tornando agora as coisas um bocado mais sérias.
Vale a pena passar na página da plataforma Bandcamp para ouvir e fazer download gratuito do projecto:
http://soundesc.bandcamp.com/album/the-rebirth-of-an-artist


Outros lançamentos:


Yelawolf está de volta com a sua sequela Trunk Muzik com a mixtape “Trunk Muzik Returns”. Depois de me deixar um bocado desiludido, tanto com a mixtape com M16 como com o EP lançado em conjunto com Travis Barker, Yelawolf volta ao estilo que o fez ganhar fama e um contrato com a Shady Records. Com download gratuito no site LiveMixtapes.
ANTHM lançou no início do mês o seu EP “Handful of Dust”. Apesar de o EP ter sido inteiramente produzido por Blu, ANTHM mostra estar à altura do mesmo. Composto por 6 músicas, é sem dúvida um projeto que merece este destaque.
Também disponível para download gratuito na página oficial do artista na plataforma Bandcamp.
Demigodz estiveram no passado dia 15 no Porto e, para além dos temas que todos esperavam ouvir, trouxeram também um álbum recém-lançado que tem como nome “KILLmatic”.
Um álbum ao estilo de Demigodz, que mantém o nível dos anteriores.
Durante estes dias tivemos ainda alguns lançamentos já esperados, como o do álbum do grupo HS87 - formado por Hit-Boy, Kent M$ney, Audio Push e B Mac the Queen - que tem como nome “All I’ve Dreamed Of” que, apesar de ter uma base bastante boa na produção, no geral não é um projecto que me cative para muitas mais audições.
Um dos meus produtores preferidos atualmente, Harry Fraud, lançou também a sua mixtape “Adrift” para download exclusivo no site DatPiff. Podem esperar grandes instrumentais neste projecto, mas as participações não levam esta mixtape para o nível esperado. Ainda assim, há temas que vale a pena ouvir.
Planet Asia e Gensu Dean juntaram-se para lançar o álbum “Abrasions”. É um projeto que merece ser mencionado devido aos nomes que envolve, mas, ainda assim, achei que devia ter sido mais divulgado, principalmente em formato de vídeo.
O álbum “Black Gold” de Kutt Calhoun é o mais recente lançamento da label Strange Music, de Tech N9ne. Como qualquer projecto lançado com o carimbo da Strange Music, este é um projecto sólido com a sonoridade que Tech N9ne e seus afiliados nos têm habituado.

Sem comentários: