segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Bass & Blunt #7 (Rúbrica semanal por Dead End)


Boas malta! Aqui vão mais 5 faixas para ouvirem. Um abraço.


1 – The Avalanches - Since I Left You


The Avalanches são um grupo de música electrónica proveniente da Austrália. Lançaram apenas um álbum de instrumentais em 2000 chamado "Since I Left You". Se gostam de sampling, estão na presença dos reis dessa maravilhosa arte, pois estima-se que tenham à volta de 3500 samples no álbum. Uma pesquisa intensa e cuidada, que misturada com o génio destes produtores tem um resultado incrível, em que sons dos mais variados tipos se juntam e criam uma obra fascinante para ser estudada e apreciada. Têm um estilo muito próprio como nenhum outro grupo e, devido ao número de samples que usam, demoram muito tempo a mostrar música nova ao público. Espera-se que lancem um novo álbum este ano e, enquanto isso não acontece, apreciem este “Since I Left You”, pois vão ficar surpreendidos com a genialidade desta obra. É um dos meus álbuns favoritos de sempre.



2 – Sinjin Hawke – Prom Nite


Sinjin Hawke é um produtor espanhol que tem vindo a ganhar notoriedade no mundo da música electrónica. Sempre muito colado a um hip-hop e a um trap instrumental muito alternativo, Sinjin consegue ter faixas muito recheadas e completas, com variações, samples, drums e sintetizadores que surgem inesperadamente e que tanto nos deixam a navegar nas nuvens, como de repente se transformam e nos fazem abanar a cabeça. Hawke lançou um EP intitulado "The Lights" que eu recomendo a quem gosta de algo mais alternativo dentro do hip-hop electrónico. Este produtor cria uma atmosfera muito própria nos seus sons e é um exemplo de técnica para qualquer produtor, devido às combinações excelentes que faz.



3 – Cashmere Cat - Kiss Kiss


Cashmere Cat é um produtor oriundo da Noruega. Tem sido uma das grandes surpresas dos últimos meses e tem-me cativado cada vez mais com as suas produções cheias de simplicidade e, ao mesmo tempo, uma minúcia fantástica na criação de faixas eletrónicas com um flavour de R&B, Hip-hop e Bass Music presente. Lançou um EP há pouco tempo chamado "Mirror Maru". Deixem-se levar pelas slow jams de Cashmere e apreciem a também excelente técnica e criatividade deste produtor.



4 – Mux Mool - Ladies Know




Mux Mool vem dos Estados Unidos. Lançou vários EP's e dois álbuns, "Skulltaste" e "Planet High School". É um produtor de créditos firmados com uma sonoridade vasta e que se baseia no hip-hop instrumental e no glitch. Usa desde samples a sintetizadores de 8-bit e tem faixas para todos os gostos. Mux é uma mistura de complexidade eletrónica, com a simplicidade do sampling e que, ao mesmo tempo, torna os seus sons distintos, marcantes e versáteis. A sua produção baseia-se na experimentação exaustiva de novos sons que nos cativam tanto pela melodia como pela batida.



5 – Two Inch Punch - We Were The One


T.I.P. é um produtor nascido em Londres. Muitas pessoas categorizam este tipo de sonoridade como "Lovestep", com faixas que vos vão deixar derretidos de tanto amor e carinho que emanam. É simplesmente estonteante o trabalho de Two Inch Punch, que consegue cativar os nossos ouvidos desde o primeiro segundo com melodias e samples de voz do mais delicioso que podem ouvir. É um produtor que está num nível acima de outros do género, devido à complexidade e intensidade com que cria cada música. Lançou um EP intitulado "Love You Up", que eu vos aconselho fortemente a ouvir. Fiquem atentos, pois será certamente um dos próximos grandes produtores a deixar a sua marca no panorama musical mundial.

 Dead End

Sem comentários: