quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

10# - Resumo da segunda semana de Fevereiro (Rúbrica Semanal por João Moura)


Deixo mais um resumo da semana que passou, segunda de fevereiro. Tal como na semana anterior, vou escolher o projecto que mais gostei de ouvir e mais três que, por algum motivo, penso que mereçam fazer parte dos destaques.
Deixo ainda quatro vídeos que gostei, lançados esta semana.

O que mais gostei:

J.Cole – “Truly Yours” (Free EP)

Semanas depois de ter adiado o lançamento do seu álbum “Born Sinner” para uma data indefinida, o rapper J.Cole disponibilizou o seu EP “Truly Yours” para download gratuito e foi, sem dúvida, o projecto que mais gostei durante a semana.
Um projecto ao estilo de Cole, que nos deixa com água na boca à espera do álbum, do qual durante a mesma semana foi apresentado o single, com a participação de Miguel, de nome “Powe Trip”.



Outros lançamentos da semana:

Vou ainda mencionar neste post mais três projectos, dos vários que ouvi esta semana, que considerei que de certo modo a marcaram.
Foram eles, a compilação de 8 temas de Madlib, que tem como nome "Madlib Medicine Show: Pill Jar", que junta todos os que foram lançados na sua rúbrica “Medicine Show” e que também se encontra para download gratuito.
A mixtape “For Professional Use Only” de AraabMuzik, um dos produtores que mais fãs tem no panorama de rap americano actualmente, famoso pela sua habilidade a manusear uma MPC, e que está sempre no activo com excelentes instrumentais. Esta mixtape junta instrumentais já conhecidos do público, com outros inéditos. Um aquecimento para o próximo projecto.
Serengeti lançou o seu álbum “Saal” que, até ao dia do lançamento do EP de J.Cole, seria à partida o escolhido para projecto da semana. Um trabalho sólido com a garantia de qualidade que Serengeti já nos habituou há largos anos. Composto por nove temas, vale a pena ouvir.

Vídeos:

Para esta semana deixo aqui cinco vídeos. Dois internacionais e três nacionais, em que um deles não é música:

Tyler, The Creator – Domo 23
http://www.youtube.com/watch?v=o4OD3IHs5jU

The Uncluded – Earthquake
http://www.youtube.com/watch?v=ouK6yyN8sqI

Mind Da Gap e Sam The Kid – És onde quero estar
http://www.youtube.com/watch?v=3_WgRkRS5Vg

NBC – Mudar o Castigo (Apresentação ao Vivo, já se encontra disponível no iTunes)
http://www.youtube.com/watch?v=RYWmJE8kx8s

Liga Knock Out – Smile X El Sayed
https://www.youtube.com/watch?v=FTxWJfTI8Vs

João Moura

Sem comentários: