segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Bass & Blunt #4 (Rúbrica semanal por Dead End)


Boas pessoal! Aqui ficam mais 5 favoritas. Um abraço.

1 – Onra – Oper8tor.


Onra é francês, nasceu na Alemanha e tem ascendência vietnamita. Vi-o pela primeira vez em 2011 no Odessa e, apesar de já conhecer o seu trabalho, fiquei abismado com tanta qualidade. Aconselho-vos a ouvir este álbum intitulado “Long Distance”, um dos meus favoritos de sempre. É uma mistura de future funk com hip hop e muito soul. É uma peça única de ser apreciada, sempre com batidas muito pujantes e que nos fazem abanar a cabeça. Onra lançou ainda mais duas tapes chamadas “Chinoiseries vol.1” e “Chinoiseries vol.2”, que fogem completamente do registo de “Long Distance”, pois são mais duas beatapes, ambas recheadas de samples provenientes do Vietname.


2 – Rustie feat. AlunaGeorge – After Light


Rustie é um produtor escocês. Faz muita música à volta do hip hop, do dub, do trap e do grime. Traz sempre sonoridades que não estamos habituados a ouvir e tem sempre faixas cheias de energia, carregadas de sintetizadores eletrizantes. Se forem amantes de música eletrónica, ouçam o trabalho dele pois vão ficar surpreendidos. Esta faixa pertence ao seu álbum “Glass Swords”. AlunaGeorge é um duo composto por Aluna Francis na voz e George Reid na produção, ambos ingleses. Têm mostrado trabalho muito bom e que merece uma escuta mais atenta. É um soul electrónico muito cativante, que nos deixa rendidos à sua magia. Aqui fica uma faixa que junta artistas que fazem parte do meu livro dourado.


3 – Kanye West – Mercy (RL Grime & Salva Remix)


Posso dizer-vos que este é um dos hinos da trap music do ano passado. RL Grime, produtor emergente no panorama musical e um dos membros fundadores da produtora Weditit, junta-se a Salva, outro produtor que está a ter um buzz magnífico e que tem apresentado faixas muito bem produzidas. Os dois pegaram no conhecido som da G.O.O.D. Music e fizeram um dos remixes mais marcantes de 2012. Neste novo ano, fiquem atentos as estes dois produtores que têm muito para dar.


4 – B. Lewis – A Lion’s Aperture


B. Lewis é um daqueles produtores que pega em R&B, hip hop e soul e mistura tudo com uma pitada de música eletrónica, o que faz com que também ele tenha uma sonoridade própria, que consegue ter uma pujança avassaladora ou uma quietude apaixonante. “A Lion’s Aperture” é o seu último álbum de instrumentais e este é o single homónimo do mesmo. Vale a pena descobrirem este produtor, não só este álbum, mas todo o seu trabalho. B.Lewis em “A Lion’s Aperture” pega num sample da conhecida música de Amerie “1 Thing” e cria uma faixa que alterna entre partes muito mexidas e outras onde o trap predomina, mas que nos liberta e que nos chama para a dança e para o headbanging desde o primeiro segundo.


5- James Blake - CMYK


James Blake é um produtor e cantor de música eletrónica, com 24 anos, que vem de Londres. Lançou vários EP’s e um álbum que o levaram ao título de um dos grandes músicos deste novo século. Nenhum artista que encontrem pode ser comparado a James Blake, de tão único que é. Esta faixa que vos apresento, foi como um next level para a música electrónica e ganhou vários prémios da crítica internacional. CMYK é uma música lindíssima, que nos transporta para outra dimensão com a sua simplicidade e que nos faz fechar os olhos e sorrir. Relaxem e apreciem uma onda diferente mas que soa tão bem e é tão sedutora.

Dead End

Sem comentários: