segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Bass & Blunt #3 (Rúbrica semanal por Dead End)



Boas pessoal! Aqui vamos para mais 5. Enjoy. Um abraço.

1 – Jai Paul – BTSU


Jai Paul é um cantor e produtor do Reino Unido, que pode ser considerado como o One Hit Man. Lançou uma demo deste som em 2007, que desde logo aguçou o apetite de muita gente e a versão final em 2010, que o tornou num fenómeno à escala mundial. É um artista muito criativo e com uma sonoridade muito própria.  Com 3 ou 4 faixas lançadas (algumas delas inacabadas) tornou-se num dos mais apetecíveis músicos do momento, pois quem conhece o trabalho dele, espera ansiosamente por um álbum ou ep. Existe muita especulação e mistério à volta de Jai Paul, mas ao que sei, ele está a preparar o seu trabalho cuidadosamente. Enquanto isso, apreciem esta bela faixa e metam em modo repeat pois vale a pena.


2 – Disclosure – Latch


Disclosure são um duo de irmãos ingleses que produzem Garage-House. Estão a fazer muito sucesso com os singles que lançam, sendo que o primeiro surgiu quando tinham 16 e 18 anos. Isto aconteceu há 2 anos, portanto ainda são bastante novos. Têm um estilo muito marcado e que eu pessoalmente acho incrível. O uso da música soul com a mistura do Garage e da Bass Music e como combinam isso de uma forma única, tornam-nos excepcionais. Neste momento estão a preparar o álbum que deverá sair este ano e, enquanto não sai, apreciem o trabalho destes jovens porque vale a pena.


3 - Baauer & Just Blaze - Higher


Penso que Just Blaze dispensa apresentações, pois é um dos melhores produtores de hip-hop de sempre, tendo já feito hits para nomes como Jay-Z, Eminem, Kendrick Lamar, entre outros. Baauer, por sua vez, é um produtor de Brooklyn que surgiu com a vaga Trap, cheio de talento e com uma capacidade de party rocking fora do normal que o coloca no top de dj’s do género mais requeridos para shows. A cada nova track, Baauer surge com sonoridades diferentes e com drops estonteantes que fazem com que artistas como Diplo, Lunice, Hudson Mohawke, Rustie ou Flosstradamus toquem as suas faixas repetidamente. Esta faixa que vos apresento é a bomba do momento e resulta da junção de dois autênticos “patrões” da produção musical. Metam o som no máximo e abanem a cabeça.o jasnddfjfjfj jogandota gente empre de hip-hop, tendo jna.mbinam isso de uma forma sbela faixa que u o apetite de muita gente e

4 – ╦╤─ ƱZ ─╤╦- Trap Shit V8


UZ é um dos melhores artistas de Trap e um verdadeiro enigma. Apenas um grupo limitado de pessoas importantes do meio musical sabem quem é este produtor, isto porque nos shows que dá, aparece sempre com o hoodie por cima do cap e com uma máscara que torna impossível de se lhe ver a cara. UZ surgiu há poucos meses no soundcloud e teve desde logo um hype gigante à sua volta. Com uma sonoridade muito crua e minimal, UZ marca a diferença de outros artistas do género, mantém-se sempre fiel à sua sonoridade marcante e destaca-se pelo mistério que paira em cima de si. Esta é uma das minhas faixas favoritas dele, e para quem quiser vê-lo ao vivo, dia 28 de Fevereiro estará no MusicBox em Lisboa, para aquela que será a primeira atuação de um artista da elite da Trap Music em Portugal.


5 – Ta-Ku feat. JMSN – Make It Last


Ta-Ku é um produtor Australiano que tem vindo a ganhar grande destaque no seu país e por todo o mundo, com vários dj’s e produtores de renome internacional a passarem os seus sons. Ta-Ku é um dos meus produtores favoritos e tive bastante dificuldade em escolher uma faixa para colocar aqui, devido à sua incrível versatilidade na música que produz. É impossível conseguir rotular a música deste fantástico produtor, pois ele já produziu de tudo um pouco e com uma eficácia estupenda. Aconselho-vos a ouvir o trabalho dele, pois é vasto e tem peças para todos os gostos. Esta é a última grande malha que lançou na companhia de JMSN, um cantor que eu também aprecio bastante.

Dead End

Sem comentários: