quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Briefing #1 (Rubrica Semanal por MAG)

Esta é a minha primeira rubrica no Spot-do-Dréz, irei falar de arte no geral. Para quem não me conhece sou o Mag, sou designer gráfico e actualmente trabalho como artista plástico onde me intitulo de Zombie. Fiz praticamente todas as artes gráficas dos projectos do Dréz e vamos trabalhando lado a lado à algum tempo...

Como primeira rubrica gostaria de vos apresentar os artistas que actualmente tenho acompanhado e que mais me têm influenciado.


6º Mike Giant

Quem está envolvido na área do lifestyle deve conhecer bem o Mike, é conhecido por Giant, é tatuador, writer e ilustrador. É o ilustrador da marca de roupa Rebel 8 em conjunto com Joshy D. Para os mais undergrounds, Giant existe no graffiti à anos e conhecem-no bem !

Ele é sem dúvida um dos icons para mim no que toca a design.

- web-site







5º Fred One Litch

 Fred vive em L.A, CA e é um dos meus artistas plásticos de eleição actualmente, trabalha com colagens, área onde trabalho também e muitas vezes é no trabalho dele que encontro alguma inspiração.

- web-site







4º Cone Horror

Cono Horror é um artista Brasileiro que admiro e acompanho à bastante tempo, ele é writter e artista plástico também na vertente colagem, além destas duas vertentes, Cone, tem um hobbie de fotografia analógica.

- web-site








3º Basko/Vazko

Basko Vasco é o seu nome, é pintor, writter, designer gráfico e artista plástico. Vive em Santiago, Chile.

- web-site








2º ILK

ILK, designer, writter e tipógrafo, é uma das minhas influências desde sempre.


- web-site














1º Jean-Michel Basquiat

 Finalmente chegámos ao senhor que me inspira, possivelmente dos melhores artistas do mundo na minha opinião, infelizmente já não está entre nós mas os seus trabalhos e trajecto artístico será sempre para mim um marco histórico na arte moderna e contemporânea.

1º lugar sem dúvida para o grandioso Micheal Basquiat.





E assim termino a minha primeira rubrica, foi simples apenas com o objectivo de me tentar dar a conhecer... Desta forma já sabem o que vos espera ver por aqui no meu espaço de fama.

Se gostaram comentem aqui no blog ou no facebook do blog, irei voltar com mais artistas, novidades, curiosidades e etc.

Ariop
Mag

Sem comentários: