terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

#9 - Resumo da primeira semana de Fevereiro (Rúbrica semanal por João Moura)


Como falado no post da semana passada, a partir de agora irei dedicar o meu espaço no blog Spot-do-Drez a fazer um resumo do que, a meu ver, valeu a pena ouvir durante a semana que passou.

O que mais gostei:

The Underachievers “Indigoism” (Mixtape)

The Underachievers são mais um grupo a ter em conta nesta nova geração de rappers. Depois de terem assinado com a label de Flying Lotus no verão passado, o grupo apresenta agora a mixtape “Indigoism”, disponível para download gratuito. Fazem também parte da Beast Coast Movement, que conta ainda com os membros da Pro Era de Joey Bada$$.
Um projecto a ter em conta deste grupo de Nova Iorque, mas que passa muito por influências da West Coast. Consegue ter conteúdo nas letras e instrumentais bastante bons. Fica apenas um ponto negativo em relação à qualidade do som, por vezes exageradamente grave.


Outros lançamentos da semana:

Durante esta semana tivemos ainda o lançamento de alguns projectos que penso que merecem ser partilhados com quem lê, seja pela qualidade dos mesmos, ou devido ao facto de serem aguardados há já algumas semanas.

O álbum de Brotha Lynch Hung de nome “Mannibalector”, que decidi colocar nesta lista porque, mesmo não sendo o tipo de rap que oiço por norma, conseguiu impressionar-me pela positiva. Um projecto sólido para quem gosta de rap mais “pesado”.
Joe Budden lançou a semana passada o seu álbum “No Love Lost”, que tinha potencial para ser um excelente lançamento. As participações no geral não me agradaram muito e, na minha opinião, este é só mais um projeto de Budden, que é um dos membros de Slaughterhouse com mais fãs.
Edo G prepara-se para actuar em Portugal (Lisboa e Porto) durante o mês de Março. E ao que parece trás consigo para apresentar, este “Intelligence X Ignorance”. Ainda assim, esperamos que o rapper traga na mala outros motivos que nos façam participar neste evento.

Vídeos:
Deixo ainda os 3 videoclips que mais gostei de ver esta semana. Três nacionais e um internacional.

Darksunn – Point of View
http://www.youtube.com/watch?v=uHv4EIRIUjc
Joey Bada$$ com Big K.R.I.T. e Smoke DZA – Underground Airplay
http://www.youtube.com/watch?v=aLaCOKVcIis

João Moura

Sem comentários: