quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

11# - Resumo da terceira semana de Fevereiro (Rúbrica semanal por João Moura)


No seguimento das semanas anteriores, aqui ficam os quatro projetos lançados durante a semana passada de que mais gostei. Escolhi ainda três videoclips que gostei de ver, como tem sido habitual.

O que mais gostei:

Czarface – Czarface (Álbum)

Czarface formou-se para o lançamento deste projecto homónimo, que era também dos projectos mais aguardados do mês de Fevereiro e desta primeira metade do ano.
O grupo é composto por Inspectah Deck (dos lendários Wu-Tang Clan) e a dupla 7Les (formada por 7L e Esoteric).
Para além de já existir um trabalho visual muito bom no vídeo do single “Air ‘em Out”, todo este projecto é levado ao detalhe. Procurem imagens do formato físico deste lançamento e de todos os brindes que pode trazer consigo.
Em relação ao álbum em si, é sem dúvida algo acima da média, que irei manter em rotação nos próximos meses. Esperemos que o grupo se reúna mais vezes e que pense lançar mais videoclips.

Outros lançamentos da semana:

O primeiro dos restantes projectos que gostei de ouvir esta semana caiu na net antes do lançamento oficial (dia 26 de Fevereiro) e era dos que mais esperava para o início do ano, muito devido aos singles apresentados nos meses passados. “The Grimmy Awards” é um projecto sólido ao nível que Ill Bill nos tem habituado, vale a pena ouvir.
Astro tem apenas 16 anos e é proveniente de Brooklyn. “Deadbeats & Lazy Lyrics” foi o primeiro projecto que tive oportunidade de ouvir por parte deste jovem. Convenceu-me à primeira audição, pela técnica e criatividade de rima de grau muito elevado para alguém tão jovem. Fica aqui registado um nome a ter em conta. O projecto é gratuito.
Willie The Kid tinha agendado para esta semana o lançamento do seu EP “Somewhere”, o segundo da sua carreira. Um projecto que desde já me surpreendeu pela positiva e que tem alguns temas que valem a pena ser ouvidos. 7 Faixas novas diretamente de Michigan.

Vídeos:
Esta semana deixo apenas três vídeos internacionais que, na minha opinião foram os que marcaram a semana. Em especial destaque o vídeo do tema “Poetic Justice” de Kendrick Lamar.

Kendrick Lamar com Drake – “Poetic Justice”
http://www.youtube.com/watch?v=yyr2gEouEMM

Sean Price com Pharoahe Monch – BBQ Sauce
http://www.youtube.com/watch?v=_4APx9H6Tmc

Dark Time Sunshine com Aesop Rock e Swamburger – “Take My Hand”
http://www.youtube.com/watch?v=0_rnDXq9XOU

João Moura

Sem comentários: